Neste post você poderá desfrutar da segunda parte da produtiva nota com Mariano Demaría e algumas palavras de Julia Calvo (que sob seu papel de Justina e boa tia) um dia antes foi ao teatro para dar o Adeus aos Teens.
Continuando com a lindíssima conversa com o Diretor Mariano Demaría sobre estes anos de shows no teatro de Casi ángeles/Teen Angels nos menciona quadros musicais que guarda em sua memória como uma imagem viva, como por exemplo o de “Reina Gitana” o qual era interpretado por Eugenia Suarez durante 2007, suas palavras textuais:
- “Me encantava o efeito visual sobre o palco que causava o pano vermelho gigante durante a coreografia e detrás, era belíssimo ver seu movimento totalmente extendido”. - Após 2008 “um dos efeitos muito bem conseguido foi a luta entre Nico (sobre o avião) e o gigante, onde Nico caia em meio de uma tempestade desde o alto”.
-“Outro dos quadros musicais que me encantou como ficou, não só pelo que causaca no público mas também pelo lindo que se via em cima do palco, foi Tan Alegre el corazón em 2007, havia água no chão e os meninos dançavam salpicando, brincando com a água”.
*Como bonus track deixamos o video ao que esta lembrança faz referência:
Falando um pouco de videos musicais, Mariano lembra o que foi gravar o clip “A ver si pueden”, alugaram por um dia a estação de trem (Retiro) e levou todo esse dia (se mal não lembro me disse um domingo), a quantidade de acrobatas, dançarinos e figurantes… onde pela primeira vez se introduziam o resto dos integrantes do elenco jovem, uma forma de apresentá-los por assim dizer: Simón, Luca, Caridad, Melody, Valeria, Gerónimo e os personagens que já vinham do ano anterior: Tefi e Nachito.
Naquele dia, duas seções de trilhos foram cancelados para filmar, a atividade do transporte seguia transcorrendo por trás das câmaras.
O incrível de trabalhar para esta produtora é que só se deve criar a ideia, pedir os elementos e todas as ferramentas chegam a você, detalhe para destacar é a constante preparação em distintas habilidades aos meninos do elenco: dança, canto, acrobacias, estilos para se defender na atuação ante a câmara e palco ao vivo, trabalhar assim não tem límite, você conta com o apoio humano, as ferramentas de trabalho, mais um grupo de atores dúctil e talentosos para enfrentar o desafio que lhes proponha.
Com respeito a este final, várias canções ficaram fora apenas pela quantidade de música que nos acompanhou estes anos, um dos temas que eu teria adorado que fosse parte é “Casi ángeles dance”, mas bom, não podemos todos. Me perguntou que quadro gostei mais… e sabemos como é isto, em momentos assim a cabeça está em branco e tantas coisas que sempre há para dizer… não saem. Só consegui dizer o quadro 2009 “Cual” o maravilhoso que me resultava ver a coordenação sincronizada da coreografia, como o elenco completo formava mandalas humanas sobre o palco enquanto as telas explodiam de cores e movimentos psicodélicos formando distintos mandalas. Claro, este que não é o único mas nesse momento foi o que respondi.
Lhe perguntei o por quê dos Teen Angels sempre forem cinco… se alguma vez haviam pensado em seis, ao que Mariano Demaría respondeu: - e por quê não só cinco? (colocando cara de está perfeito cinco) ao que acrescentei, que no particular sempre pensei que em algum momento ia juntar um sexto integrante, o qual seguramente seria a namorada de Rama… ou melhor, a Valeria (Rochi) sempre a vi como uma Teen, nunca me terminou de fechar que fora dos Man… talvez por isso pra mim foi tão natural que Rochi se juntasse em 2011 à banda, sempre a senti assim.
Seguramente estou esquecendo algum detalhe da nota, só podemos contar com minha memória já que Mariano me pediu para não ser gravado/filmado, é extremadamente tímido, ele confiou em que recordaria tudo no momento de relatar esta enriquecedora conversa.
Novos e eternos OBRIGADO ao sr Mariano Demaría, generoso com seu tempo e amável em compartilhar tantas vivências, uma conversa lindíssima.
Lhe respondi: Te asseguro que foi assim, nós o público o vivemos assim, se notou que os Teens também e a emoção foi parte dessa alegria, Obrigada!
Na antepenúltima função um grupo grande de amigos de Peter estiveram presentes, seguramente isto foi um importante ingrediente para a quebra que viveu no momento das palavras finais. No outro dia (na última função) as familias dos meninos estavam misturadas com o público das plateias, entre eles, três amigos de Peter os quais depois de ser consultados posaram para uma foto, aqui deixamos os sorrisos amigos de “alumni”.
0 comentários:
Postar um comentário